MODA SUSTENTÁVEL E DESCOMPLICADA: MADAW

Post original: 

www.feminilidades.com.br/2016/07/25/moda-sustentavel-e-descomplicada-madaw/



EM MEIO A CENTENAS DE OPÇÕES E MARCAS, É SEMPRE MUITO GRATIFICANTE DESCOBRIR NOVAS CONFECÇÕES, PRINCIPALMENTE QUANDO SABEMOS A ORIGEM, O CUIDADO E A PROPOSTA VOLTADA PARA A SUSTENTABILIDADE.


Sim eu uso fast-fashion, sim eu gostaria muito de usar cada vez menos, de ficar tranquila quanto a origem e a proposta de sustentabilidade das marcas, porém, enquanto ainda não consigo mudar completamente os meus hábitos de consumo vou aos poucos descobrindo pérolas que nascem no mundo da moda e me deixam de consciência tranquila. Recebi na semana passada a sacola da primeira coleção da marca Madaw. Uma marca que, como bem diz a sua descrição do instagram @somosmadaw.

A ideia principal, para desenvolver a marca, surgiu do desejo de criar produtos que tivessem a cor preta. E a cor é cercada de simbolismos .Para algumas pessoas é luto, dá medo, remete a azar. Na moda, representa elegância. Combina com tudo e emagrece, dizem. Nos carros, transmite estabilidade e força. “O preto é a rainha das cores”, segundo o famoso artista Renoir. Preto é a cor não tem como errar. Essa é a definição da marca de acordo com a sua idealizadora, Caroline Silva.

Sobre a criação da sacola ecológica, na verdade surgiu de uma necessidade minha. No horário de almoço carrego apenas carteira e celular, e sempre foi um problema na hora de me servir, nos restaurantes. Acabava tendo que colocar meus pertences debaixo do braço. Uma confusão só. Fora o risco de ser assaltada. Muitas vezes comprava algo no intervalo e virava item de malabarismo. Então, comecei a utilizar uma eco bag que ganhei de brinde, no trabalho. Ótima solução, apesar de não ser bonita e ter o logo da empresa. Foi daí que pensei em idealizar algo com finalidade semelhante, cuidando da estética do material, transformando um item ecologicamente correto em algo charmoso e versátil finaliza Caroline.

Eu escolhi a estampa de borboleta, que tem um significado importante para mim, no meu imaginário nada proporciona mais leveza, transformação e liberdade do que as borboletas. A sacola Madaw tem o tamanho certo para carregarmos as nossas coisas no dia-a-dia, dá para levar para o trabalho, para a feira, para o parque, é pura versatilidade e praticidade com um significado. É um ótimo presente para dar às amigas e também para se autopresentear.


GOSTARAM DA PROPOSTA?
PARA COMPRAR AS SACOLAS DA MADAW BASTA ACESSAR O FACE: FACEBOOK.COM/SOMOSMADAW OU LIGAR 31 98332307  E ADQUIRIR A SUA SACOLETA POR R$15,00.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o blog e as blogueiras

Sete coisas que aprendemos ao utilizar o ADSense em um Blog/Site

Como vai: Hilary Duff